Relatório de Execução do Objeto Anual Entidade Parceira:INSTITUTO SOCIAL E EDUACAIONAL ADONAI Modalidade:Educação Básica/ Educação Infantil - Creche Instrumento: Termo de Colaboração Número/Ano: 23022/2020 Período de Vigência:21/05/2021 á 21/05/2026 Período de Execução:06/02/2023 à 31/12/2023 Valor Repassado no período:R$ 914.098,04 RELATÓRIO Resumo das providências levadas a efeito, em ambos os períodos, para cumprimento do objeto: No inicio do ano letivo foram desenvolvidas em fevereiro e março, projeto adapatação desenvolvendo habildades com cores,texturas e formas e brincadeiras que movimentam o corpo, desenvolvendo habilidades motoras. No mês de abril foi desenvolvido o projeto Abril literário que desenvolve a oralidade, imaginação e criatividade o conhecer de novas culturas, trabalhando a diversidade de leituras, no mês maio foi abordado tema como brincar heurístico e a semana mundial do brincar, desenvolvendo habilidades corporais, manuseio de diversos materiais, explorando cores e formas. Em junho e julho foi abordado o tema como tradições nordestinas e o brincar com elementos da natureza, desenvolvendo habilidades motoras através do ritmo, criando sons com o próprio corpo e participando de vivencias com elementos não estruturados, desenvolvendo habilidades nas aprendizagens. Em agosto trabalhamos o agosto Indígena, desenvolvendo o conhecimento de culturas e costumes diferentes, permitindo que a criança interaja com diversas culturas, aprendendo a respeitar as singularidades. Realizamos em setembro o dia de seguirei seus passos, onde traz a família e a comunidade para dentro da escola, aprendendo valores. Em outubro foi abordado o tema resgate de brincadeiras, trabalhando a diversidade cultural e desenvolvendo aprendizagens de outras culturas. Em novembro abordamos os livros da minha sala de leitura com o intuito de aprimorar o conhecimento e resgatar o gosto por livros e histórias, em dezembro foi abordado o tema Direitos humanos e exposição do nosso projeto macro pluralidade da arte, com intenção de trabalahar a criança como sujeito histórico e de direitos, deve ter sua vivência, trajetória e tempo de vida respeitados, para que possa construir sua identidade, tanto pessoal como coletivamente. E ela faz isso quando brinca, imagina, fantasia, deseja, observa, experimenta, questiona e interage. E para finalizar uma exposição explorando cores texturas, explorar e compreender a diversidade, as características e as propriedades de objetos e materiais. Projeto Pedagógico: FEVEREIRO E MARÇO - ADAPTAÇÃO BERÇÁRIO IIA BERÇÁRIO IIB MATERNAL A MATERNAL B ESTÁGIO I-A ESTÁGIO I - B ESTÁGIO I - C Projeto Pedagógico: abril - ABRIL LITERÁRIO BERÇÁRIO IIA BERÇÁRIO IIB MATERNAL A MATERNAL B ESTÁGIO I-A ESTÁGIO I - B ESTÁGIO I - C Projeto Pedagógico: MAIO - BRINCAR HEURISTICO - SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR BERÇÁRIO II- A BERÇÁRIO II - B MATERNAL A MATERNAL B ESTÁGIO I -A ESTÁGIO I- B ESTÁGIO I- C Projeto Pedagógico: JUNHO- JULHO - JUNINO - TRADIÇÕES NORDESTINA BERÇARIO II A BERÇÁRIO II- B MATERNAL A ESTÁGIO I -A ESTÁGIO I - B Projeto Pedagógico: AGOSTO - AGOSTO INDIGENA BERÇARIO II A BERÇÁRIO II - B MATERNAL B ESTÁGIO I - A ESTÁGIO I - C Projeto Pedagógico: SETEMBRO - EU SEGUIREI SEUS PASSOS BERÇÁRIO II- A MATERNAL A MATERNAL B ESTÁGIO I - B ESTÁGIO I - C Projeto Pedagógico: OUTUBRO - OUTUBRO BRINCANTE BERÇÁRIO II- A BERÇÁRIO II - B MATERNAL A MATERNAL B ESTÁGIO I - A ESTÁGIO I - B Projeto Pedagógico: NOVEMBRO - MINHA SALA DE LEITURA BERÇÁRIO II- A BERTÇÁRIO II - B MATERNAL B ESTÁGIO I - A ESTÁGIO I - C Projeto Pedagógico: DEZEMBRO - EXPOSIÇÃO PLURALIDADE DA ARTE BERÇÁRIO II - A MATERNAL A MATERNAL B ESTÁGIO I -B ESTÁGIO I - C (Metas iniciais constantes do Plano de Trabalho) Nº Descrição da Meta (Objetivo Específico) Quantidade pretendida Quantidade executada Meios paraaferição 01 Matricular 100% (cem por cento) das crianças, de acordo com o número de atendimento previsto para a unidade escolar 100% 99% Através de consulta ao sistema da Rede Municipal de Educação. 0 a 100% 02 Acompanhar e tomar as devidas providências para assegurar a frequência de todas as crianças; 100% 100% Consulta as anotações efetuadas nos Registros de Ação Supervisora realizada através de visitas "in loco" mensalmente. Média Geral da Unidade Escolar Baixa Frequencia Alunos Frequentes 03 Garantir 100%(cem por cento) de gratuidade no atendimento; 100% 100% Registros em arquivos próprios da SE (se houver denúncia) além das anotações efetuadas nos Registros de Ação Supervisora realizada através de visitas "in loco" mensalmente. Cumpriu Não Cumpriu 04 Garantir a limpeza a limpeza, higiene e organização de todos os espaços para o pleno funcionamento da unidade escolar, a fim de assegurar um ambiente de qualidade para as crianças; 100% 100% Registro fotográfico em todas as visitas. 0 a 100% 05 Manter o quadro de recursos humanos previsto 100% 100% Registro durante as visitas periódicas, comparando com o Plano de Trabalho. 0 a 100% 06 Garantir a formação continuada dos profissionais de acordo com as propostas da SE 100% 100% Acompanhamento das formações quando oferecidas pela SE e pela própria Instituição, através de reuniões com a equipe gestora da unidade escolar. Cumpriu Não Cumpriu 07 Manter organizada e atualizada 100% (cem por cento) da documentação da Unidade Educacional, das crianças atendidas e dos funcionários. 100% 100% Conferencias durante as visitas periódicas. Cumpriu Não Cumpriu 08 Garantir uma alimentação saudável, de qualidade e com boa apresentação a 100% (cem por cento) das crianças atendidas, segundo o disposto no Programa de Alimentação Escolar (PNAE); 100% 100% Acompanhamento durante as visitas periódicas e, quando necessário, junto a equipe de Nutrição da SE. Cumpriu Não Cumpriu 09 Garantir condições, ambientes e conservação dos espaços adequados para o bem-estar e o desenvolvimento integral de todas as crianças atendidas; 100% 100% Visitas periódicas pela Supervisão e, quando necessário e pelo menos 1 vez ao ano, visita da comissão especial de vistoria. Cumpriu Não Cumpriu 10 Implementar e manter instrumentos de participação da comunidade, garantindo transparência nas ações da Unidade Educacional; 100% 100% Consulta aos registros realizados pela unidade escolar, pesquisa de satisfação junto aos responsáveis, de forma anual. Nota de 0 a 10. 11 Proporcionar aprendizagens e vivências enriquecedoras para 100% (cem por cento) das crianças matriculadas em consonância com as 100% 100% Projeto Político Pedagógico aprovado. Cumpriu Não Cumpriu diretrizes da SE; 12 Garantir a qualidade das atividades com e para as crianças em consonância com as diretrizes da SE 100% 100% Acompanhamento durante as visitas periódicas. Cumpriu Não Cumpriu 13 Garantir a boa e regular aplicação dos recursos recebidos, de acordo com a Planilha de Aplicação de Recursos. 100% 100% Acompanhamento da aquisição de itens necessários ao atendimento aos alunos durante as visitas periódicas. Cumpriu Não Cumpriu A análise das planilhas será realizada através da Divisão Técnica de Prestação de Contas. Justificativa (CASO AS METAS PROPOSTAS NÃO TENHAM SIDO ALCANÇADAS): Meta 1: Aguardando a lista para preencher uma vaga do maternal Dificuldades encontradas para o cumprimento das metas: lista para maternal com alunos que moram na região, porque devido a distância algumas crianças desistem da vaga. EMISSÃO Data: 31/12/2023 Assinatura/carimbo do Responsável Legal da Entidade Parceira Marcia Helena dos Santos da Silva CPF: 311.603.028-63 ANEXOS: Relação de bens adquiridos edocumentos comprobatórios do cumprimento do objeto e dos meios para aferição (exemplos: listas depresença, relatóriosfotográficos, relatórios técnicos, etc.) (esses documentos devem conter título identificando cada anexo, esclarecendo que o título do documento deve ser igualaocitadona colunademeiosdeaferição.Issoéimportanteparafacilitaraidentificaçãodecada relatório pelo analista)