-. ... ·. ·ii'·ÃÔ'i:iN...lT..I "••• l!l:•1 • ,11....-. ,,...., •" 1.DADOS DA ENTIDADE PARCEIRA RAZÃO SOCIAL INSTITUTO SOCIAL E EDUCACIONAL ADONAI .-.. :•.i 1 1 CNPJ SEDE 01.006.044/0001-91 INSC. MUNICIPAL "ENDEREÇO DA SEDE RUA AUGUSTO CALVACANTI, 233 - SALA 2 - CONJ RESIDENCIALJOSE BONIFACIO - SÃO PAULO / SP" TELEFONE: (12) 2103-7947 SITE: E-MAIL: institutoadonai.guarulhos@gmail .com 2.DADOS DO DIRIGENTE (PRESIDENTE) NOME MARCIA HELENA DOS SANTOS DA SILVA "ENDEREÇO RUA JOSE RAMOS ORTIZ, Nº 28S - JARDIM DA LUZ - TAUBATÉ/SP - CEP: 12052-020" TELEFONE (12) 2103-7947 E-MAIL: RG 37.067.395-5 CPF 311.603.028-63 VIGENCIA DA ATA de: 17/07/2022 a 16/07/2026 3. DADOS DA UNIDADE ESCOLAR NOME FANTASIA Dona Joaquina Porfirio da Silva "ENDEREÇO Rua Tarauacá, nº 1 218 - Jardim Cumbica - Guarulhos/SP " CNPJ DA UNIDADE ESCOLAR 01.006.044/0003-53 TELEFONE (11) 4964-8283 E-MAIL: crechedonajoaquina@gmail.com DADOS BANCO Caixa Econômica Federal CONTA CORRENTE 5926-3 BANCÁRIOS: AGENCIA 250 CONTA POUPANÇA 4. OBJETIVOS Atendimento na Modalidade Educação Básica - Educação Infantil/Creche e Pré Escola 5.JUSTIFICATIVA "A creche Dona Joaquina Porfirio da Silva está localizada em um bairro predominantemente residencial com estabelecime ntos comerciais distribuídos entre vários segmentos do comercio, tendo uma distância aproximadamente de 350 metros do posto de saúde que pode ofertar as estruturas básicas para a sua população.A comunidade de baixa renda em sua maioria, podendo assim ser caracterizar como um grande índice de vulnerabilldade saciai." "Podemos dizer que a melhor forma de tirar as pessoas de situaçilo de vulnerabilidade social é Investindo na educaçilo .Por melo dela é passivei apresentar novas oportunidades de transformação de vidas, pois o conhecimento e o acesso á lnformaç3o podem levar ao crescimento Intelectual, proílsslona l e consequentemente financeiro. Dessa forma poderá ocorrer uma nova realidade para a vida de diversas pessoa s.Existe uma demanda reprimida na região da unidade escolar aproximadamente cerca de 500 crianças na lista de espera o nosso é atender as crtanças de O a 3 anos e 11meses o atendimento a essas crianças em espaço coletivo privílegiado de vivência da infância, visa contribuir com a construção identidade social e cultura l das crianças, fortalecer o trabalho integrado do cuidar e do educar, em uma ação complementar da familia e da comunidade,proporcionar condições adequadas para promover educaçilo, proteção ,segurança ,alimentação, cultura saúde e lazer, tendo em vista a inserção,prevençilo,promoçilo e proteção à infância, em regime de parceria e relação de complementaridade, cooperação, articulação e corresponsabilldade entre o poder público e a sociedade civil." l!i'll!.t ··-· .. .. . ' .. .. .... ...... . "Matricu lar 100% (cem por cento} Efetivar as matrícu las das crianças encaminhadas Através de consulta ao sistema da Rede Municipa l de das crianças, de acordo com o pela Secretaria de Educaç5o. Educação." número de atendimento previsto O a 100% para a unidade escolar Acompanha r e tomar as devidas A freq uência das çrianças será acompanhada Consulta ;:is anotações efetuadas nos Registros de Aç3o Supervisora "providências para assegurar a através de registros próprios. realizada através de visitas ""ln loco"" mensalmente. frequência de todas as crianças; Média Geral da Unidade Escolar" Baixa Frequencia Alunos Frequentes "..•.,,.. . . .:•·" •• 1..... .. . "Garantir 100%(cem por cento) de gra tuidade no atendimento;" Em conformidade com as cláusulas do Termo de Colaboração. "Registros em arquivos próprios da SE (se houver denúncia) alêm das anotações efetuadas nos Registros de Ação Supervisora realizada através de visitas ""in loco"" mensalmente. Cumpriu Não Cumpriu" "Garantir a limpeza a limpeza, higiene e organização de todos os espaços para o pleno funcionamento da unidade escolar, a fim de assegurar um ambiente de qualidade para as crianças;" "A Organização visa a limpeza e higiene mantendo a conscientização de todos e funcionários necessários para a manutenção dos espaços, além de manutenção periódica da unidade escolar." "Registro fotográfico em todas as visitas. º ª 100%" Manter o quadro de recursos humanos previsto "Conforme necessidade, de acordo com a legislação específica." "Registro durante as visitas periódicas, comparando com o Plano de Trabalho. o a 100%" Garantir a formação continuada dos profissionais de acordo com as propostas da SE A Organização se compromete com a formação continuada de todos os seus profissionais. "Acompanhilmento das formações quando oferecidas pela SE e pela própria Instituição, através de reuniões com a equipe gestora da unidade escolar. Cumpriu Não Cumpriu" "Manter organizada e atualizada 100% (cem por cento) da documentação da Unidade Educacional, das crianças atendidas e dos funcionários." "A Organização se compromete a arquivar de maneira adequada e de acordo com a legislação vigente toda il document;iç5o de crianças e funcionários." "Conferencias durante as visitas periódicas. Cumpriu Não Cumpriu" "Garantir uma alimentação saudável,de qualidade e com boa apresentação a 100% (cem por cento) das crianças atendidas, segundo o disposto no Programa de Alimentação Escolar (PNAE);" Em conformidade com as cláusulas do Termo de Colaboração. "Acompanhamento durante as visitas periódicas e, quando necessário, junto a equipe de Nutrição da SE. Cumpriu Não Cumpriu" "Garantir condições, ambientes e conservação dos espaços adequados para o bem.estar e o desenvolvimento integral de todas as crianças atendidas;" Manutenção periódica estrutural da unidade escolar. "Visitas periódicas pela Supervisão e, quando necessário e pelo menos 1vez ao ano,vísita da comiss5o especial de vistoria. Cumpriu Não Cumpriu" "Implementar e manter Instrumentos de participação da comunidade, garantindo transparência nas ações da Unidade Educacional;" "A Organizaç5o se compromete em envolver a comunidade em suas atividades anm de aproximar e fortalecer os vinculas entre as crianças os responsáveis e a escola." "Consulta aos registros realizados pela unidade escolar,pesquisa de satisfação junto aos responsáveis, de forma anual. Nota de O a 10." Proporcionar aprendizagens e vivências enriquecedoras para 100% (cem por cento) das crianças matriculadas em consonância com as diretrizes da SE; "A Organizaç3o se compromete a seguir as diretrizes da Secretaria de Educação, aOm de garantir 100% do aprendizado e proporcionando vivências enriquecedoras." "Projeto Político Pedagógico aprovado. Cumpriu Não Cumpriu" Garantir a qualidade das atividades com e para as crlançcis cm consonância com as diretrizes da SE "Planejamento da equipe gestora em conjunto com a equipe pedagógica da unidade escolar ." "!Acompanhamento durante as visitas periódicas. Cumpriu Não Cumpriu" "Garantir a boa e regular aplicação dos recursos recebidos, de acordo com a Planilha de Aplicação de Recursos." A Organirnção prestará contas de todos os recursos recebidos e onde os mesmos foram aplicados através de Planilhüs e documentos comprobatórios . "Acomp;mhamento da aquisição de itens necessários ao at endimento aos alunos durante as visitas periódicas. Cumpriu Não Cumpriu A análise das planilhas será realizada através da Divisão Técnica de Prestação de Contas." 7. ATENDIMENTO PROPOSTO BERÇÁRIO 1 48 MATERNAL 120 BERÇÁRIO li 96 ESTÁGIO 60 TOTAL VAGAS 324 Per capita "R$ 674,00" "R$ 245,00" 8.REPASSES Subsidia Total "RS 253.656,00 R$ 281.451,80" Subsidio Total "R$ 101.462,40 R$ lZ6.828,00" Subsidio Data 27/03/2023 RG 37.067.395-5 ) ) RECURSOS HUMANOS Quant. Função Cargo Horário Solário Total FGTS INSS IR PIS VT VA VR Odont Bem Estar Subtotal Provisionamento Total 1 Diretor (a) 44 "R$ 4.631,85" "R$ 4 .631,85" "R$ 370,55" "R$ 1.227,44" "R$ 0,00" "R$ 46,32" "R$ 75,00" "RS o,oo" "R$ 0,00" "R$ 0,00" "R$ 0,00" "R$ 6.351,16" "R$ 999,09" "R$ 7.350, 25" 1 Coord. Pedagogico (a) 44 "R$ 3.293,76" "R$ 3.293,76" "R$ 263,50" "RS 872,85" "R$ 0,00" "R$ 32,94" "R$ 75,00" "R$0,00" "R$ 0,00" "R$ 0,00" "R$ 0,00" "R$ 4.538,04" "R$ 710,46" "RS 5.248,51" 28 Professor(a) 44 "R$ 2.696,00" "R$ 75.488,00" "R$ 6.039,04" "R$ 20.004,32" "R$ 0,00" "R$ 754,88" "RS 1.875,00" "R$ 0,00" "R$ 0,00" "RS 0,00" "R$ 0,00" "R$104.161,24" "R$16.282,76" "R$ 120.444,00" 4 Professor(a) Vola nte 44 "R$ 2.696,00" "R$ 10.784,00" "R$ 862,72" "R$ 2.857,76" "R$0,00" "R$ 107,84" "R$ 300,00" "R$ 0,00" "RS o,oo" "RS 0,00" "R$ 0,00" "R$ 14.912,32" "R$ 2.326,11" "R$ 17.238,43" 1 Cozinheiro(a) 44 "R$ 1.646,88" "R$1.646,88" "RS 131,75" "RS 436,42" "R$0,00" "R$ 16,47" "R$ 75,00" "R$ 0,00" "R$ 0,00" "R$ 0,00" "R$ 0,00" "R$ 2 .306,52" "RS 355,23" "RS 2.66 1,75" 4 Aux. Cozinha 44 "R$1.484,00" "R$ 5.936,00" "RS 474,88" "R$ 1.573,04" "R$ 0,00" "R$ 59,36" "R$ 225,00" "R$ 0,00" "R$ 0,00" "R$ 0,00" "R$0,00" "R$ 8.268,28" "R$ 1.280,40" "R$ 9.548,68" 1 Asslst. Admi nistrativo 44 "R$1.852,74" "R$1.852,74" "R$148, 22" "R$ 490,98" "R$ 0,00" "RS 18,53" "R$ 75,00" "R$ 0,00" "R$0,00" "RS o,oo" "R$ 0,00" "R$ 2.585,46" "RS 399,64" "R$ 2 .985,10" 1 Aux. Administrativo 44 "R $1.646,88" "RS 1.646,88" "R$ 131,75" "R$ 436,42" "R$ 0,00" "R$16,47" "R$ 75,00" "R$ 0,00" "R$0,00" "R$ 0,00" "R$0,00" "R$ 2.306,52" "R$ 355,23" "R$ 2.661,75" 1 Ag. Escolar 44 "R$1.646,88" "R$ 1.646,88" "R$131,75" "R$ 436,42" "RS 0,00" "R$ 16,47" "R$ 75,00" "RS o,oo" "RS o,oo" "RS 0,00" "R$ 0,00" "R$ 2.306,52" "R$ 355,23" "R$ 2.661,75" 1 Aux. Manutenção 44 "R$ 1.484,00" "R$ 1.484,00" "RS 118,72" "R$ 393,26" "R$ 0,00" "R$ 14,84" "R$ 225,00" "R$ 0,00" "R$0,00" "RS 0,00" "R$ 0,00" "R$ 2.235,82" "RS 320,10" "R$ 2.555,92" 4 Aux. limpeza 44 "R$ 1.484,00" "R$ 5.936,00" "RS 474,88" "R$1.573,04" "R$ 0,00" "R$ 59,36" "R$ 225,00" "RS 0,00" "R$ 0,00" "RS 0,00" "R$ 0,00" "RS 8.268,28" "RS 1.280,40" "R$ 9.548,68" 47 "R$ 24.562,99" "R$ 114.346,99" "R$ 9.147,76" "R$ 30.301,95" "R$ 0,00" "R$ 1.143,47" "R$ 3.300,00" "RS 0,00" "R$ 0,00" "R$ 0,00" "R$0,00" "R$158.240,17" "R$ 24.664,65" "R$ 182.904,82" Data 23/03/2023 RG 37.067.395-5 -o 1 :t-- 1 1 .J 11 ' r IJ\ (/) (><. Custos Indiretos Água R$ "5,500.00" R$ "66,000.00" Luz R$ "2 .500,00" R$ "30,000.00" Gás R$ 750.00 R$ "9,000.00" Telefone R$ 300.00 R$ "3,600.00" Combustível/IPVA/Documento Carro R$ "1,500.00" R$ "18,000.00" Refeição para funcionários R$ "17,860.00" R$ "214,320.00" Cesta Básica para os funcionários R$ "8,930.00" R$ "107,160.00" Monitoramento R$ "3,500.00" R$ "42,000.00" Ponto R$ "1,500.00" R$ "18,000.00" Material de Escritório R$ "1,600.00" R$ "19,200.00" Material Pedagógico R$ "5,200.00" R$ "62,400.00" Material de limpeza R$ "5,500.00" R$ "66,000.00" Contabilidade R$ "3,500.00" R$ "42,000.00" Serviços Terceiros R$ "7,000.00" R$ "84,000.00" Uniforme R$ 411.18 R$ "4,934.16" Pequenas Manutenções da unidade R$ "4,200.00" R$ "50,400.00" Sub-total 3 R$ "69,751.18" R$ "837,014.16" locação Aluguel R$ "25.472,50 ·" R$ "305,670.00" IPTU R$ "2,323.30" R$ "27,879.60" Sub-total 4 R$ "27,795.80" R$ "333,549.60" Subsidio Valores Previstos :L· - .:.. Qualificação de Recursos Humanos "R$ 60.000,00" Auxilio no Pagamento de férias e 13º "R$ 0,00" Execução de Melhorias na Unidade Escolar "R$ 81.000,00" f.!\.1tf:t.••.+:J Aquisição de Material Pedagógico "R$ 61.924,80" Aquisição de bens permanentes "R$ 50.731,20" Total "R$ 253.656,00" ...'•-•• IHSllTUTO SllCIÃL E FJltJCACIOllAL NA! Entidade Parceira: Instituto Social e Educacional Adonai Unidade: li Telefone: (11)4964-8283 Endereço: "Rua Tarauaca, 1218 - Jardim Cumbica - Guarulhos - SP" ";i •1••n:,:, 1- .,,IH ',.· · """" """"""""' . . ••• · : . .. 1•-• · . 1•1 ,.. ·_ .., ·--·- .." "·," ",, ..' .." "· · ·'.·. ...,,.•_." "- .... '•'""· .rl'i .;;1.'IO·,_.,,. ""' . ...-.-= : .,,, ; ·<;" QUADRO DE SALAS SALA N9 METRAGEM Piso MODALIDADE TURMA QUANT. ALUNOS QUANT. PROFESSOR A 15 - 1 B 15 ·- 1 e 15 - 1 D 15 / 1 1 48 Maternal Térreo Térreo 2 32 Maternal 3 48 Térreo Maternal - 4 41 Superior Maternal E 15 / 1 F 15 - 1 G 15 / 1 H 15 / 1 5 41.01 Superior Estágio 1 A 30 1 6 42.05 Superior Estágio 1 B 30 1 A 8 - 1 8 43 Superior Berçário li B 8 - 1 e "8 ,,-" 1 D 8 - 1 9 55 Superior Berçário li E 8 1 F 8 - 1 G 8 1 10 52 Superior Berçário li H 8 . 1 1 . 8 1 / A 8 . 1 11 30 Superior Berçário 1 B 8 / 1 e 8 . 1 D 8 / 1 12 28 Superior Berçário 1 E B . 1 F 8 / 1 - J 8 1 13 28 Superior Berçário li K 8 / 1 L 8 / 1 324 V 28 -- Volantes 4 Total Professores DATA: 22/03/2023 "D1Ãl1""1.IY\.LI .-Qi1d;\ ;rú li;{ fA"" l ).O" "o Assinatura da tlretora da unidade escolar ç,O" - wc9lh Assi atura do Presidente Mareia Helena dos santos da Silva 1 RG: 37.067.395-5 ( 'I