PLANO DE TRABALHO - TER MO DE COLABORAÇÃO 1. Identificação do Proponente: Nome da OSC: INSTITUTO SOCIAL E EDUCACIONAL ADONAI CNPJ:Ol.006.044\0001-91 "Endereço: Rua: Augusto Cavalcante,34" Complemento: Bairro:conjunto Residencial José Bonifácio CEP:08253-110 Telefone: {11) 4372-0178 Telefone: (12)2412-4736 Telefone: (DDD} E-mail:institutoadonai.adm@gmai l.com J Site: https://institutoadonai .ong.br/ Dirigente da OSC: Amanda Alves da Silva Benetti CPF:298.G70.318 65 1 RG:33.907.053 Órgão xpedidor: SSP-SP "Endereço do Dirigente: Rua Jacques Felix,352, Cep: 12020-060 Centro Taubaté-Guarulhos" 2. Dados do UE: Nome: Dona Joaquina Porfirio da Silva "Endereço: Rua Tarauacá,1218 jardim Cumbica" Horários de funcionamento: De segunda a sexta- feira das 07:00 as 18:00 Horas Nome do Diretor: Rosemeire Morais de Lima "Valor Per capita/ mensal: R$ (extenso) 203.814,60 du três mil e oitocentos e quatorze reais e sessenta centavos" "Custeio de locação - Aluguel + IPTU R$25.000,00 + 2989,68" "Valor total mensal:R{extenso) .231.804,28vt 5 e trinta e um mil,-oitGCefltOS e quatr-o reais e vinte e oito centavos." 1 3. Histórico do Proponente: ", Em 1995, um grupo de pessoas com omesmo ideal de promoção social junto á parrela vulnerávelda população" "(criança, adolescente e idoso) se uniram para fundar o INSTITUTO SOCIAL E EDUCACIONAL ADONAI; com o objetivo de promover por meio do desenvoMmento de ações educativas, sociais, esportivas e culturais a inclusão" social. Mesmo com todos os desafios enfrentados no início e a perseverança em continuar dividindo responsabilidades "com o poder público, a instituição foi se especializando no atendimento a criança e adolescente ao longo da sua existência," "Constatamos, por meio de indicadores que ainda a demanda vagas em creche é grande; muitas crianças não tem" "acesso a primeira etapa da educação básica,o que despertou o desejo cada vez maisfirme de servirácomunidade carente no segmento da Educação infantil (O a 3 anos e 11 meses)." O INSTITUTO EDUCACIONAL E SOCIAL ADONAI assume o compromisso com a comunidade em oferecer um "ensino de qualidade, no qual as práticas pedagógicas serão pautadas nos direitos de aprendizagens que visa" "garantir que as experiencias propostas pelas professoras estejam de acordo com os aspectos considerados fundamentais no processo. Os direitos de conviver, brincar, participar, expressar, explorar e conhecer-se levam as criãnÇãs ã pensãr sobroo mundo ao seu redor,desenvolver estratégias de obsetvãção, eriarhipóteses e narrativas. Será oferecido um atendimento de qualidade com seus direitos básicos preservados, como: cuidados, higiene," "alimentação sadia, lazer e Educação." Todas as ações serão voltadas para a criação de estratégias de inserção (e criação de vínculos) das crianças "desde pequena e de suas famílias na sociedade, para que se sintam representadas e amparadas. Assim, a" "instituição estará contribuindo para formação de uma sociedade maisjusta, onde apesar das diferenças todos são semelhantes em direitos e deveres." 4. Descrição do Objeto "Colaboração entre Secretaria de Educação e a Instituto Social e Educacional Adonai visando à manutenção em regime de mútua cooperação na Unidade Escolar sito à Rua Tarauacá 1218 jardim Cumbica Guarulhos-SP, paraatendimento decrianças nafaixa etáriade O a 3 anos e 11 meses, funcionando" "de segunda a sexta -feira, com carga horária mínima de 7 (sete) até o máximo 10 (dez) horas, salvo" exceções especificadas em Portaria do setor responsável pela Demanda Escolar. 5. Público-Alvo: Previsão: PlÚlblDco AHvo:Meta de Atendimento-segmento Creche (O a 3anos e 11 meses) "Previsão: 270 Crianças, sendo120 berçários e 150 maternais." 6. Justificativa da atividade: A Creche Dona Joaquina Pórfiro da Silva está localizada em um bairro predominantemente residencial "com estabelecimentos comerciais distribuídos entre vários segmentos do comercio, tendo uma distância aproximadamente de 350 metros do posto de saúde que pode ofertar as estruturas básicas para a sua população." "A comunidade de baixa renda em sua maioria, podendo assim ser caracterizar como um grande índice de vulnerabilidade social." Podemos dizer que a melhor forma de tirar as pessoas de situação de vulnerabilidade social é investindo "na educação. Por meio dela é possível apresentar novas oportunidades de transformação de vidas, pois o conhecimento e o acesso á informação podem levar ao crescimento intelectual, profissional e consequentemente financeiro. Dessa forma poderá ocorrer uma nova realidade para a vida de diversas" pessoas. • •• •••• INS11TUlO SOCIAL E f()UCACIONAL ·. .\li. ADO N...A.I. Existe uma demanda reprimida na região da unidade escolar aproximadamente cerca de 500 crianças "na lista de espera o nosso é atender as crianças de O a 3 anos e 11 meses o atendimento a essas crianças em espaço coletivo privilegiado de vivência da infância, visa contribuir com a construção" "identidade social e cu1rura1 das crianças, fortalecer o traMJM integrMo do cuidar e dô educar, em uma" "ação complementar da família e da comunidade , proporcionar condições adequadas para promover educação, proteção ,segurança ,alimentação , cultura saúde e lazer, tendo em vista a inserção,prevenção,promoção e proteção à infância, em regime de parceria e relação de complementaridade, cooperação, articulação e corresponsabilidade entre o poder público e a sociedade" civil. 7. Objetivos: "·\ Proporcionar condições adequadas para promover educação, proteção, segurança, alimentação, cultura, saúde e lazer, com vistas à inserção, prevenção, promoção e proteção à infância, em regime de" "parceria e relação de complementaridade, cooperação, articulação e corresponsabilidade entre o poder público e a sociedade civil, com o objetivo comum de viabilizar e desenvolver uma Política Pública de Educação Infantil da Cidade de Guarulhos." 8. Descrição das atividades e dos parâmetros a serem utilizados para aferição do cumprimento das metas / Metodologia / Cronograma de realização das atividades: Meta Forma de Execução Parâmetros para aferição Matricular 100% (cem por cento) Efetivar as matrículas das crianças Através de consulta ao "das crianças, de acordo com o encaminhadas pela Secretaria de sistema da Rede Municipal" número de atendimento previsto Educação. de Educação. para a unidade escolar O a 100% Consulta as anotações efetuadas nos Registros de Ação Supervisora "Acompanhar e tomar as devidas providências para assegurar a frequência de todas as crianças;" "A frequência das crianças será acompanhada através de registros próprios." "realizada através de visitas ""in loco"" mensalmente. Média Geral da Unidade Escolar" Baixa Frequencia Alunos Frequentes Registros em arquivos próprios da SE (se houver denúncia) além das Garantir 100%(cem por cento) de Em conformidade com as cláusulas anotações efetuadas nos Registros de Ação gratuidade no atendimento; do Termo de Colaboração. "Supervisora realizada através de visitas ""in loco"" mensalmente. Cumpriu Não Cumpriu" • •• •••• INSTITUTO SOCIAL E EOUCACIONAl ·. .\!/. ADO N···A·I· "Garantir a limpeza a limpeza, higiene e organização de todos os espaços para o pleno funcionamento da unidade escolar, a fim de assegurar um ambiente de qualidade para as crianças;" "A Organização visa a limpeza e higiene mantendo a conscientização de todos e funcionários necessários para a manutenção dos espaços, além de manutenção periódica da unidade escolar ." "Registro fotográfico em todas as visitas. O a 100%" Manter o quadro de recursos humanos previsto "Conforme necessidade, de acordo com a legislação específica." "Registro durante as visitas periódicas, comparando com o Plano de Trabalho. O a 100%" Garantir a formação continuada dos profissionais de acordo com as propostas da SE A Organização se compromete com a formação continuada de todos os seus profissionais. "Acompanhamento das formações quando oferecidas pela SE e pela própria Instituição, através de reuniões com a equipe gestora da unidade escolar. Cumpriu Não Cumpriu" "Manter organizada e atualizada 100% (cem por cento) da documentação da Unidade Educacional, das crianças atendidas e dos funcionários." A Organização se compromete a arquivar de maneira adequada e de acordo com a legislação vigente toda a documentação de crianças e funcionários . "Conferencias durante as visitas periódicas. Cumpriu Não Cumpriu" "Garantir uma alimentação saudável, de qualidade e com boa apresentação a 100% (cem por cento) das crianças atendidas, segundo o disposto no Programa de Alimentação Escolar (PNAE);" Em conform idade com as cláusulas do Termo de Colaboração. "Acompanhamento durante as visitas periódicas e, quando necessário, junto a equipe de Nutrição da SE. Cumpriu Não Cumpriu" "Garantir condições, ambientes e conservação dos espaços adequados para o bem-estar e o desenvolvimento integral de todas as crianças atendidas;" Manutenção periódica estrutural da unidade escolar. "Visitas periódicas pela Superv isão e, quando necessário e pelo menos 1 vez ao ano, visita da comissão especial de vistoria. Cumpriu Não Cumpriu" "Implementar e manter instrumentos de participação da comunidade, garantindo transparência nas ações da Unidade Educacional;" A Organização se compromete em envolver a comunidade em suas atividades afim de aproximar e fortalecer os vínculos entre as crianças os responsáveis e a escola. "Consulta aos registros realizados pela unidade escolar, pesquisa de satisfação junto aos responsáveis, de forma anual. Nota de O a 10." Proporcionar aprendizagens e vivências enriquecedoras para 100% (cem por cento) das crianças matriculadas em consonância com as diretrizes da SE; "A Organização se compromete a seguir as diretrizes da Secretaria de Educação, afim de garantir 100% do aprendizado e proporcionando vivências enriquecedoras." "Projeto Político Pedagógico aprovado. Cumpriu Não Cumpriu" Garantir a qualidade das atividades com e para as crianças em consonância com as diretrizes da SE Planejamento da equipe gestora em conjunto com a equipe pedagógica da unidade escolar. "Acompanhamento durante as visitas periódicas. Cumpriu Não Cumpriu" • •• •• •• INSTITUTO SOCIAl E EDUCACIONAL -. c .\Si. AD-n·N-·B••I "Garantir a boa e regular aplicação dos recursos recebidos, de acordo com a Planilha de Aplicação de Recursos." A Organização prestará contas de todos os recursos recebidos e onde os mesmos foram aplicados através de Planilhas e documentos comprobatórios. "Acompanhamento da aquisição de itens necessários ao atendimento aos alunos durante as visitas periódicas. Cumpriu Não Cumpriu A análise das planilhas será realizada através da Divisão Técnica de Prestação de Contas." . . "OBSERVAÇAO: mensalmente será elaborado , por esta entidade, um relataria de avaliação do cumprimento de" metas. com registros fotográficos e encaminhado para ciência e acompanhamento pela Comissão de Monitoramento. Fiscalização e Avaliação das Parcerias. "..,.,..,.....,...,..F ' , t.J.O" fl ['/\ ir ..s 8 }.L- JJ_ -...:=..: 9. Previsão de Atemiimentos#Públieo {número de -eriaiiças povfaixa etánaf agvupamentof professores): Anexo ! tNSTff UTO SOCtAL E EOUCACtNAL AOONA 1 Previsão de Atendimento/Público Sala n!l lM2 l Capacidade máxima l Atendimento proposto :1 N!! Professores 1 6.16 "Berçário 30" "Maternal 30" 2 51.03 30 30 3 27.36 15 15 4 "28,00 ·" 30 """30" 5 41.01 30 30 Agrupamento Nº Crianças ".," """ MATERNAL A" 15 1 MATERNAL B 15 1 MATERNAL C 15 1 NlAT€RNAlO 1-5 1 MATERNAL E 15 1 MATERNAL F 15 1 MATERNAL G 15 1 MATERNAL H 15 1 !MATERNAL J 15 1 MATERNALJ 15 1 [B'CRÇARiô l A a 1 BERCARIO 1 B 8 1 "6 42,05 30" 30 "7 30,07 30" -30 "8 . 35,02 30" 30 "9 43,07 24" 24 ·-· -· BERÇARIO 1 C 8 1 10 IBERCAR!O t D B 1 "55,00 24" 24 BERÇARIO 1 E 8 1 BERÇARlO l F 8 1 11 BERÇARIO 1 G 8 1 52.01 . 24 24 BERÇARiO l H 8 1 BERÇARIO 1 1 8 1 "12 29,08" 16 16 BERÇARIO li A 8 1 _ BERÇARIO li B 8 1 "13 27,00" 16 16 BERÇARIO li C 8 1 BERÇARIO ll D 8 1 "14 27,00" 16 16 BERÇARIO li E 8 1 "15 i32,00" 16 16 [BERÇARlO 11 F 8 1 TOTAL 270 25 VõlANTES 4 LEGENDA Berçárloi 1 bAfA         I  '     I Berçário li Maternal t smuUJ !mll!Al. .E..EC.ll!.:ilmG.:1. AGRUPAMENTO Nº CRIANÇA Nº de Profissionais Professor Volante Funclonãrios Equipe Gestora BERÇÁRIO I 72 09 "01 Ass. Administrativo" 01 Diretor 4 1aux. administrativo BERÇÁRIO li 47 06 01 Agente escolar "01 Coordenador" 01 Cozinheira MATERNAL 150 10 03 Aux. Cozinha 03 Aux.Limpeza Total 269 25 4              10 02 10 Calendário Anual de Atividades: "O Calendário será apresentado anualmente com todas as atualizações necessárias e em consonância com a SE, respeitando a Legislação vigente, contendo as datas/períodos destinados, dentre outros, para: avaliações, paradas pedagógicas, reuniões com as famílias, passeios e excursões, festas, comemorações e outros eventos." o o C3 § o 0 - o o Ê) [GUARüülO!J ANEXO ! ANEXO 1 - Aplicação do Repasse Inicial para Implantação "llll!«orRo.vlil.'i1.""iiill:li!t.ll,l.ll•li.'-'l"".l•l:l; 11 - · õWo      I                                           o o" ela mosquiteiro'Rede Proteçã Proteção contras mosquitos. pernilongos e locais Consumo Cornmãos Instalação para segurança nas escadas de acesso Consumo ;uo • · 01111 "RS 10.700,00 R$ G.000.00" CFTV Implantação de monitoramento de âreas externas e RS internas (salas de aulas) Permanente 22.847.82 ;/ Computadores Impressora Para uso secretaria .' diretora f coordenadora "Para uso secretana idiretora ,. coordenadora" Permanente RS Permanente R$ "8.000,00 v" "a.000,00 V" Rechaud Freezer Fogão Industrial Bebedouros Suqueira Para seJVir as refeições para crianças e funcionários ConseJVação dos alimentos perecíveis Utilização para preparar as refeições Garantir água filtrada e em temperatura agradavel Servir os sucos nas refeições "Permanente RS 5.045,80 V" "Permanente R$ 7.000,00 i/" Permanente RS 2.900.00 V "Permanente RS 7.500,00 V" "Permanente RS 3.600,00 V" "Microondas Panelas" "Para o oreoaro e aouecirnento de alimentos 1 _ Pc.iJa µtilizar no preparo.dos alimentos" "Permanente Perrrianente" "R.$ .:i..400:00.. RS 3.poo,oo" Y "-......,3" Loucas Para utilizar no preparo e para s·elVir as refeições Consumo RS 3.000.•00 Liquidificador industrial Preoaro de sucos naturais Permanente   RS     1.400.00  lt-- Batedeira Preparo de massas e bolos Permanente R$ 600.00 V Brinquedos Para recreação e atividades pedagógicas Consumo RS "10,000.00" Piso de borracha Revestimento de áreas das salas de aula Consumo RS "Uõõ,00" Colchonete Para o momento do sono das crianças Consumo RS "38,130.00" Espelhos para sala bercàrio Cadeirão Mesa Refeitôno Tatame Uso em sala de aula .at1vielades pedagõgitas Para alimentação das cnanças Para alimentação das cnanças Para utilização das crianças "Consumo RS 8.000,1>0 ·" "Permanente RS 22.890,98 V" · Permanente RS 20.000;00 V "Consumo RS 7.000,00" "Uniformes Para padronizaçã{Idos funcionários Consumo RS 4.000,GO" Equipamentos COVID Equipamentos como d1spenser. borrifador.totem "Consumo RS 2.000,00" "., .Q l• : • ' .." ; • : . ' ' ANEXO li - ' • ; c;o; 1 "- · ; t . . .,:" ANEXOil•QUAORO OERECURSOS HUMANOS "," ",,--. 1 Diretora" 44 RS 3 50000 RS 242.00 RS 2ao oo RS 35.00 RS 683.29 RS 4 9 0 29 '· Coordenadora Pedaaóo1ca Professor de Educação infantil Professor de Eui:ação 44 RS '2800.00 RS 44 RS 2 364 00 RS "242 00 . RS 22400 RS 28 00 ""RS 706.63 . RS .00063" 24200 RS 18912 . RS 23 •34 RS 14 915.01 RS 85 384 01 4 111fanl1l 1volantel 1 Cozinheira 3 Auxiliar de Cozinha 44 RS 2.3134 00 RS 44 RS 1l.500.00 RS 44 RS ·1 45500 RS 242.00 RS 189.12 RS 23.64 RS 2 356.40 242 00 RS 12800 RS 1•3.00 RS 403.79 242.00 RS nõ..i!O RS ·14 55 RS 1 101 e.9 RS 13 66i.44 RS 2 389 79 1 Assistente Adm1mstrat1vo 44 RS "165,000" RS "24,200" RS 132.00 RS "1,650" RS "41,641" RS 2 456.91 1 Auxiliar Adm1ms1rat 1vo 44 RS 1 45:5.00 RS 24200 RS 11640 RS 14 55 RS 367 20 RS 2 195.1f. 1 Agente Escolar 44 RS 1455 00 RS "24,200" RS 116.40 RS 14 55 RS "36,720" RS 2.195 15 3 Auxiliar de Limpeza 44 RS "145,500" RS 242 00 RS 116.40 RS 14.5f• RS 1101.e.g RS 6585 44 '· ASStNATURA 00 Rff>RESENTANTE lE6Al OA. ORGANZAÇÃO Refeicões ara os funcionários "1 200 00 :.200.00 600 00 7 000 00 5.000.00 120.00" "Relô io de Ponto Câmera Monitoramento Exames Médicos - Admissional Dem1ss1onal Manutencão Contas de Consumo Seouro Predial" "1,568,104" . ssessena Administrativa . Financeira. Jurid1ca. Consu!tona PJ. Site. Pllbhca ão Bale.ncete anua 230.00 Urnfom1es e demais 8 •           Mês           Mês                Mês           Mês           Mês           Mês            Mês   RS 56.25<'.o Combustível RS 0.4'.3o Refeições para os funcionãrios RS 7.90% Honorános Contábeis RS 3.t383.33 1.f190 Material Peda. ógico RS 5 500.00 . 2.37°0 Material de Higiene e limpeza RS "920,000" 3.97°0 Material de Escritório RS "180,000" "0.78""0" Relô io de Ponto RS 1 200 00 0.52% Câmera ·Monitoramento Exames Médicos - Ad11'11ssiona1 oemissional Manutenção Contas de Consumo Se uro Predial RS 3.200 00 1.38 b RS 600.00 Q.26Co "RS 7 000.00 3.02""<>" RS 5000.00 2.113°.:i RS 120.00 0.05ºó ;1ços terceiros (Assessoria Pedagógica. Financeira. Jurídica. Site. Publicação Balancete Anual. Site) RS 16.572.02 . "i.,..iiormes e demais" RS 230 .00 B • Acréscimo para custear locação IPTU